SERESTO COLEIRA ANTIPARASITÁRIA - CÃO
Seresto é diferente das coleiras convencionais contra pulgas e carraças.
Utiliza tecnologia inovadora, permitindo uma libertação controlada de baixas doses das substâncias ativas ao longo de 8 meses.
Isto proporciona uma excelente proteção do seu cão, não só porque elimina as pulgas e as carraças, mas também porque repele as carraças antes que estas piquem, o que ajuda a proteger o seu animal de estimação das doenças que estes parasitas podem transmitir.
Tamanhos
Seresto para cães <8kg (38cm)
Seresto para cães >8kg (70cm)
Até 8 meses de proteção
Atualmente, a maioria dos tratamentos contra pulgas e carraças requer aplicações mensais. Com as vidas profissionais e pessoais tão ocupadas de hoje, não é surpreendente que muitas pessoas tenham dificuldade em lembrar-se de quando é necessário repetir o tratamento. No entanto, isto leva a que muitas vezes os cães não estejam protegidos contra o desconforto causado pelas pulgas e carraças e, mais importante ainda, que não estejam protegidos contra as doenças que estes parasitas podem transmitir.
Seresto oferece uma solução fácil para este problema, proporcionando até 8 meses de proteção com uma única aplicação. É uma maneira simples de garantir que está a fazer o melhor pelo seu cão, ajudando-o simultaneamente a manter as pulgas e as carraças sob controlo de forma eficaz.
a) Elimina as pulgas adultas e protege o ambiente envolvente do cão contra o desenvolvimento de larvas de pulgas durante 8 meses.
b) Eficaz contra larvas, ninfas e carraças adultas.
Como funciona Seresto
Seresto foi desenvolvida com base em tecnologia inovadora, também conhecida como “matriz polimérica”, com substâncias ativas reconhecidas:
. Possível devido à experiência única da Bayer nas áreas Material Science, Crop Science e HealthCare.
. Garante uma libertação controlada de doses baixas das duas substâncias ativas ao longo de 8 meses, oferecendo ao seu gato proteção contínua.
Porque é que Seresto tem um perfil de segurança adequado.
Quando as pessoas utilizam um tratamento contra pulgas e carraças nos seus cães, a segurança é uma questão relevante.
Seresto foi rigorosamente testada para garantir que todos os compostos incluídos na formulação têm um perfil de segurança adequado, não só para o seu cão, como também para si, para a sua família e para o ambiente*.
* Quando utilizado de acordo com as indicações.
Seresto tem um perfil de segurança adequado para o seu cão.
O perfil de segurança de Seresto foi rigorosamente testado para ser utilizado em cães.
A sua elevada margem de segurança faz deste produto uma boa escolha mesmo para cachorros a partir das 7 semanas de idade.
Os estudos de campo desenvolvidos revelaram também que Seresto pode ser utilizado em conjunto com outros produtos tópicos, tais como spot-ons ou comprimidos, o que reforça o perfil de segurança adequado do produto..
Seresto tem um perfil de segurança adequado para a sua família.
Seresto contém substâncias ativas com atividade contra insetos e parasitas tais como pulgas e carraças.
Além disso, estas substâncias demonstraram efeitos sinérgicos contra insetos (o que significa que potenciam a eficácia uns dos outros) em estudos in vitro.
Assim, são apenas necessárias doses muito baixas para que a coleira seja eficaz.
As substâncias ativas de Seresto estão armazenadas na coleira e são libertadas em doses muito baixas, tornando Seresto num produto com um perfil de segurança adequado para ser utilizado junto das famílias e dentro de casa (confirmado através de vários estudos de segurança).
Contudo, tal como acontece com qualquer tratamento contra pulgas e carraças, existem alguns procedimentos de segurança de rotina que devem ser seguidos. Consulte o folheto informativo para mais informação.
Seresto tem um perfil de segurança adequado para o ambiente.
Como as substâncias ativas estão armazenadas na matriz polimérica, Seresto é resistente à água e não precisa de ser removida antes de nadar ou do banho.
Nos animais tratados com a coleira, as substâncias ativas são armazenadas na camada lipídica da pele e pelo, limitando a libertação para a água.
O medicamento veterinário não deve ser eliminado nos cursos de água, porque pode constituir perigo para peixes e outros organismos aquáticos.
Qualquer medicamento veterinário não utilizado ou os seus desperdícios devem ser eliminados de acordo com a legislação em vigor.