Info Bar
Dúvidas?    +351 925 452 461    info@newpetclub.pt    Chat    WhatsApp
Envios de 24h a 48h, grátis a partir dos
49€* *saber mais

DIALIX OXALATE

DIALIX OXALATE

  • Marca: VETNOVA
  • Disponibilidade: Em stock
  • Ganhe pontos extra com este produto

DIALIX® Oxalate

Suplemento dietético para a prevenção ou tratamento de urólitos e cristais de oxalato de cálcio, cistina e urato na forma de migalhas de alta palatabilidade.


 

Cálculos de oxalato, urato, cistina e fosfato. Acidose metabólica

 

O Oxalato DIALIX® tem uma composição única com citrato de potássio que ajuda a prevenir a recorrência de urolitíase por oxalato de cálcio, bem como a dissolução e prevenção de urolitíase por urato e cistina. A ação quelante e alcalinizante do citrato de potássio é complementada pelo Vaccinium macrocarpon (arando vermelho), que, devido aos seus efeitos antimicrobianos, ajuda a prevenir infecções urinárias secundárias, e com ácidos graxos ômega-3, que oferecem proteção renal adicional.

 


A urolitíase é uma patologia causada pela sobre saturação de uma ou mais substâncias na urina que, por várias razões, acabam por se concentrar, precipitando em cristais e se organizando para formar pedras. É um problema cada vez mais frequente de se ver em clínicas veterinárias. Fatores urinários que podem afetar a solubilidade, favorecendo o aparecimento de cristais ou cálculos, incluem a concentração do mineral, o pH urinário, a presença ou ausência de inibidores ou promotores de cristalização e a matriz proteína.

 

 


Indicações:

- Prevenção da recorrência de cristais de urólitos / oxalato
- Prevenção de urólitos / cristais de urato e cistina
- Dissolução de urólitos / cristais de urato e cistina
- Acidose metabólica (por exemplo, na doença renal crónica)

 


 

Características

   - Suplemento de alta palatabilidade para cães e gatos, indicado para prevenir a formação de cálculos de oxalato, fosfato cálcico, urato e cistina, utilizado para eliminar os cálculos de urato e cistina e para combater a acidose metabólica.
 - O citrato de potássio é um agente quelante de cálcio que reduz a disponibilidade deste na urina reduzindo a recorrência de urólitos de oxalato de cálcio e fosfato de cálcio.
 - Por outro lado, o citrato de potássio administrado por via oral alcaliniza a urina, o que favorece a eliminação dos cálculos que se formam em condições de acidez como os de urato e de cistina.
 - Também por sua ação alcalinizante, o citrato de potássio é utilizado para combater a acidose metabólica (ex: doença renal crónica.)
 - A longo prazo a alcalinização da urina aumenta o risco de infecções bacterianas. Para sua prevenção, Dialix® Oxalato tem em sua fórmula Vaccinium macrocarpon que, devido ao seu elevado conteúdo de proantocianidinas (PAC), com ação anti-adesiva, impede a fixação das bactérias nas paredes do trato urinário.
 - Citrato de potássio e Vaccinium macrocarpon estão em micro-cápsulas para melhorar sua estabilidade, maximizando sua eficácia durante sua vida útil.
 - Investigações recentes demonstraram que a incorporação de ácidos gordos à dieta dos cães retarda a degeneração da função renal. A inclusão de Ômega 3 e 6 na fórmula de Dialix Oxalato contribui para a prevenção de reincidência de cálculos de oxalato em cães com função renal diminuída.

 

 

 

 

 

Ingredientes ativos (por 5 g):

• citrato de potássio: 300 mg
Ácidos Gordos Essenciais:
  - EPA: 9,45 mg
  - DHA: 6,3 mg
  - Ácido linoléico (ômega-6): 273 mg
  - Outros ômega-3: 6,3 mg
• macrocarpon Vaccinium: 50 mg

 

 

 

 

Composição (em ordem decrescente):

casca de arroz, proteína vegetal hidrolisada (soja), fosfato dicálcico, sacarose, óleo vegetal (soja), sal de potássio de ácido cítrico, óleo de peixe, extrato de arando vermelho.

 

 


 

Componentes analíticos:

cinza bruta 26,2%; fibras brutas 20,1%; 16,4% de teor de gordura; proteína bruta 7,1%; humidade 4,8%.

 

 

 

Espécie alvo: Gatos e Cães.

 

 

 

Como usar:

Administrar 1 medida por 5 kg de peso por dia.
A medida incluída é equivalente a 5g.
Adicione à comida ou misture-a para facilitar a aceitação. Não exceda 30 g por dia.

 

 


 
Advertências:

 

A segurança do emprego em mulheres grávidas ou reprodutoras não foi comprovada.
VetNova é pioneira no desenvolvimento de produtos palatáveis para facilitar a administração de suplementos a cães e gatos. Ao contrário de comprimidos, cápsulas, etc, que são administrados "forçados" na boca para garantir a ingestão do produto, as migalhas devem ser administradas livremente no alimentador e deixar o animal levá-los voluntariamente. Alguns cães ou gatos tímidos podem precisar de muito tempo para aceitá-los completamente, mas, depois de fazê-lo, a ingestão diária é mais fácil e satisfatória. Para facilitar a aceitação inicial, as seguintes estratégias podem ser usadas durante a primeira semana: 1) Reduza a dose e aumente progressivamente, 2) Distribua a dose diária em duas doses (manhã e noite), 3) Misture as migalhas com o patê ou qualquer refeição atraente para o animal de estimação, etc.

 

 


 

Apresentação:

 

  - migalhas de palatabilidade elevada, fácil de ingestão, numa embalagem de 300 g

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom

Utilize este formulário para esclarecer as dúvidas que tem em relação a este produto.


Últimas Visualizações

DIALIX OXALATE

35,95€



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a NewPetclub ®

Website desenvolvido por Agilstore - Informática & Design