Info Bar
Dúvidas?    +351 925 452 461    info@newpetclub.pt    Chat    WhatsApp
Envios de 24h a 48h, grátis a partir dos
49€* *saber mais

WYZIUM SUPLEMENTO OCULAR - SOFCANIS

WYZIUM SUPLEMENTO OCULAR - SOFCANIS

WYZIUM – Suplemento ocular

Suplementação nutricional antioxidante de suporte ao metabolismo ocular

 

Alimento complementar para cães e gatos com mais de 6 anos, micronutrição antioxidante para visão ocular.

Wyzium suplemento ocular contribui, nos cães e nos gatos com mais de 6 anos, para atrasar o aparecimento e progressão da opacificação do cristalino e manter as funções da retina



Indicações: 

Opacificação do cristalino, Degenerescência da retina, Astenia física.
 

O "stress oxidativo" e o globo ocular:
O olho ou globo ocular é um aparelho muito sensível ao envelhecimento em virtude da sua exposição prolongada e intensa à luz solar e das suas elevadas necessidades em oxigénio, associadas a uma produção elevada de radicais livres: o cristalino e a retina são um “terreno” fértil para o aparecimento de um “stress” oxidativo.

Este “stress” oxidativo desencadeia, ao nível do cristalino, uma alteração da composição e da estrutura das proteínas que em consequência, dão origem ao aparecimento de fibras do cristalino (os cristalinos) responsáveis elas sim pela opacificação do mesmo, e à oxidação dos ácidos gordos presentes nas membranas celulares retinianas conduzindo à sua prematura alteração.

O cristalino e a retina beneficiam de uma capacidade antioxidante natural muito poderosa de modo a que em condições fisiológicas conseguirem opor-se a este processo.
Com o avançar da idade acontece a diminuição destes antioxidantes fisiológicos.

 

WYZIUM é uma associação de vitaminas (E e C), taurina (o aminoácido antioxidante mais abundante no cristalino e na retina), proantocianidinas, oligoelementos (Zinco, Selénio, Crómio) e pigmentos carotenoides (luteína e zeaxantina) ao qual se adicionou o único antioxidante primário utilizável por via oral (SOD B ExtramelR) o que permite maximizar os mecanismos de defesa protetora antioxidante, permitindo deste modo recuperar os elevados níveis de proteção antioxidantes naturais ao nível da retina.
 
WYZIUM foi concebido com base nos estudos(1) que conseguiram em humanos quantificar e definir os micronutrientes antioxidantes essenciais à manutenção da função ocular.
(1) Estudos em larga escala (AREDS, POLA, AREDS 2, ALIENOR).

 

 

 

Antioxidantes:

Vitamina E: Protege as membranas constituídas por ácidos gordos polinsaturados, sujeitas ao stress oxidativo (principalmente ao nível das mitocôndrias) impedindo a proliferação dos radicais livres piróxilos.
Vitamina C: Para além da sua natural atividade antioxidante apresenta uma atividade regeneradora da vitamina E.
Zinco: Presente em fortes concentrações nos tecidos ocular, retiniano e coroidiano, o zinco permite a transformação da vitamina A em pigmento captador de luz e interage com a Taurina(1).
Taurina: É o aminoácido mais abundante ao nível do cristalino e da retina, protege as células fotorreceptores dos efeitos negativos provocados pela radiação ultravioleta. Uma suplementação exógena de Taurina permite assegurar os níveis fisiológicos protetores, os quais diminuem naturalmente com a o avançar da idade(2).
Selénio: É indispensável ao bom funcionamento das enzimas (entre elas a Glutatião peroxidase) que destroem os radicais livres.
Crómio: Participa na manutenção da função ocular, melhorando o metabolismo dos glúcidos nos animais diabéticos(3).

 

Pigmentos Carotenoides:

Luteína – Zeaxantina: Fisiologicamente estes dois aminoácidos estão presentes em elevadas concentrações ao nível da retina e do cristalino, absorvendo a luz azul (a frequência de radiação mais tóxica para o olho) e evitando a produção maciça do anião superóxido muito prejudicial. O apport diário destes dois aminoácidos mantém ou aumenta a densidade pigmentar ótica com manutenção ou mesmo incremento da performance visual, permitindo simultaneamente compensar a diminuição (associada ao avanço da idade) da conversão natural da luteína e da zeaxantina(4).

SOD B ExtramelR: A Superóxido dismutase selecionada para a formulação de WYZIUM incorpora uma proteção ácido-gástrica de modo a garantir a sua atividade / biodisponibilidade mesmo quando administrada por via oral. Ao alcançar o lúmen intestinal, a Superóxido dismutase vai ativar a via da Nrf2/ARE e a partir daí assegurar a expressão endógena das três (3) enzimas antioxidantes mais importantes por diretamente implicadas na primeira linha de defesa contra o anião superóxido: a Superóxido dismutase, a Catálase e a Glutatião peroxidase(5)(6)(7).
 
Esta suplementação assegura a recuperação das defesas antioxidantes naturais, de forma ótima, permitindo inclusive atrasar os efeitos perniciosos da diabetes sobre o metabolismo do globo ocular e logo da visão

 

 

 

 Utilização:

Nas doses e modo de emprego recomendados, as substâncias fornecidas em cada comprimido de WYZIUM contribuem nos cães e nos gatos com mais de seis anos para:
   - Atrasar o aparecimento e progressão da opacificação do cristalino.
   - Manter as funções da retina.

 


Modo de emprego: 

Administre diretamente na boca ou incorporado no alimento diário: (1) um comprimido por cada 15 Kg de peso, uma vez ao dia e em administração continuada. Por terem boa palatibilidade os comprimidos de WYZIUM são normalmente bem aceites pelos cães e pelos gatos.
 
Os comprimidos de WYZIUM são compatíveis com os regimes dietéticos dos cães e dos gatos com insuficiência cardíaca e ou renal, devido aos teores reduzidos em fósforo, potássio e sódio.

 

 

Dosagem:

 

Peso corporal

Dose recomendada

Cães / gatos < 5kg

½ comprimido dia sim dia não

Cães 6 – 10 kg

½ comprimido dia

Cães 11 – 18 kg

1 comprimido dia

Cães 19 – 25 kg

1 + ½ comprimido dia

Cães 26 – 35 kg

2 comprimidos por dia

Cães > 35 kg

2 + ½ comprimido por dia

 

 

 

Composição:

Proteínas animais transformadas – Carbonato de cálcio; Aditivos por Kg: Taurina: 166 g – Extrato de curcuma (tecnologia Phytosome®): 55,5 g - Vitamina C: 55,5 g – Vitamina E: 44,4 g – Superóxido dismutase (SOD B (Extramel®): 145 000 UI – Zinco (Oxido de zinco): 5,9 g – Luteína: 2380 mg – Zeaxantina: 475 mg – Selénio (seléniometionina): 11,10 mg – Crómio (Picolinato de crómio): 5,95 mg;

 

 

Constituintes analíticos:

Proteína bruta: 22.3 % - Gordura bruta: 7,4 % - Cinzas brutas: 25,4 % - Fibras brutas: 12,2 % - Humidade: 3,2 % - Na: 0,24 %.

 

 

Conservar ao abrigo do calor e da humidade. MANTER LONGE DO ALCANCE E DA VISTA DAS CRIANÇAS.
Antes da administração consulte sempre o seu médico veterinário.

 


Apresentação:

 

 - 20 comprimidos (18gr)
 - 40 comprimidos (36gr)
 - 80 comprimidos (72gr)
 - 160 comprimidos (144gr)

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom

Utilize este formulário para esclarecer as dúvidas que tem em relação a este produto.


Últimas Visualizações

WYZIUM SUPLEMENTO OCULAR - SOFCANIS

13,50€



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a NewPetclub ®

Website desenvolvido por Agilstore - Informática & Design