Info Bar
Dúvidas?    +351 925 452 461    info@newpetclub.pt    Chat    WhatsApp
Envios de 24h a 48h, grátis a partir dos
49€* *saber mais

VITA B12 (BOIÃO) - SOFCANIS

VITA B12 (BOIÃO) - SOFCANIS

  • Marca: SOFCANIS
  • Disponibilidade: Em stock

VITA B12 (BOIÃO) - SOFCANIS

Alimento dietético de suporte à recuperação das reservas hepáticas de vitamina B12, em cães e gatos.
 

Quando a deficiência de vitamina B12 é habitual (insuficiência pancreática exócrina, enteropatia crónica,colangite ...), a administração parenteral dessa vitamina, em altas doses, uma vez por semana, era a regra na prática humana e veterinária.
 

No entanto, há alguns anos, em humanos, é demonstrado que uma alta dose de vitamina B12, diariamente,permite obter o mesmo resultado de uma administração parenteral semanal, graças ao fenómeno de difusão passiva que diz respeito a 1% da vitamina B12 ingerida:essa difusão passiva permite contribuições superiores às possibilidades naturais obtidas com o fator intrínseco.
 
A vitamina B12 não assimilada (99%) é eliminada principalmente pela urina, dando à urina um tom vermelho.


Devido aos muito baixos teores em fósforo, potássio e sódio, os comprimidos Vita B12 são compatíveis com os regimes dietético específicos  para animais com insuficiência cardíaca e ou renal.

 


Dose diária durante o período inicial:

    - até 10 kg: meio comprimido por dia,
    - de 10 a 20 kg: um comprimido por dia,
    - mais de 20 kg: dois comprimidos por dia.


Segundo as orientações mais recentes deve-se manter a administração de uma dose diária de ataque, durante 3meses consecutivos, reavalidando os níveis séricos de cobalamina, uma semana depois de completada a suplementação de modo a determinar o momento de passagem para a dose diária de manutenção.

 

A dose de manutenção será então determinada pelo seu veterinário de acordo com os resultados obtidos para a cobalaminemia.
 
Os comprimidos palatáveis são geralmente tomados espontaneamente. Caso contrário, basta adicioná-los à ração, se necessário poderá desfazer na comida.
 
Os comprimidos, apetentes, Vita B12 são em regra geral aceites espontaneamente pelos cães e pelos gatos. Caso tal não aconteça, basta esmagá-los e misturar-los nos alimentos. Deve assegurar que exista sempre água disponível.

 

 

Composição

Carbonato de magnésio -proteína animal processada. Aditivo por kg: Vitamina B12: 960.000 μg(correspondente a 500 μg por comprimido marcado). Componentes analíticos  : Proteína bruta: 11,8% - Gordura bruta: 4,1%- Cinza bruta: 16,8% - Fibra bruta: 45,2% - Humidade: 3,05% - Sódio: 0,24% -Fósforo: 0,2% - Potássio: 0,2%.

 

 

Contra-indicação

Alergia à cianocobalamina

 

Precauções

Mantenha longe da humidade e da luz, fora da vista e do alcance das crianças.

 

 

Apresentações


- 30 comprimidos

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom

Utilize este formulário para esclarecer as dúvidas que tem em relação a este produto.


Últimas Visualizações

VITA B12 (BOIÃO) - SOFCANIS

10,15€



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a NewPetclub ®

Website desenvolvido por Agilstore - Informática & Design