Info Bar
Dúvidas?    +351 925 452 461    info@newpetclub.pt    Chat    WhatsApp
Envios de 24h a 48h, grátis a partir dos
49€* *saber mais

EFFITIX SPOT ON 4 PIPETAS - VIRBAC

  • Marca: VIRBAC
  • Disponibilidade: Em stock
EFFITIX SPOT ON - Cães 

Desparasitante externo para cães




Indicações de utilização, especificando as espécies-alvo

Administração em cães contra infestações por pulgas e/ou carraças quando seja também necessária atividade repelente (anti-alimentação) contra flebótomos e/ou mosquitos.

Pulgas:
Tratamento e prevenção de infestações por pulgas (Ctenocephalides felis). Eliminação das pulgas presentes no cão em 24 horas após o tratamento. Um tratamento tem uma eficácia persistente contra novas infestações por pulgas adultas até quatro semanas. O medicamento veterinário pode ser usado como parte de uma estratégia de tratamento para a Dermatite Alérgica à Picada das Pulgas (DAPP) quando esta tenha sido previamente diagnosticada pelo médico-veterinário.

Carraças:
Uma aplicação garante eficácia acaricida contra infestações por carraças (Ixodes ricinus, Dermacentor reticulatus e Rhipicephalus sanguineus) até quatro semanas.
Se as carraças estiverem presentes no cão no momento da aplicação podem não ser todas eliminadas nas primeiras 48 horas, mas serão eliminadas no prazo de uma semana.

Flebótomos e mosquitos:
Um tratamento produz atividade repelente (anti-alimentação) contra flebótomos (Phlebotomus perniciosus) e contra mosquitos (Culex pipiens, Aedes aegypti) até quatro semanas.

Não administrar a coelhos e gatos pois podem ocorrer reações adversas e até a morte.


Reações adversas (frequência e gravidade)

Foram reportadas reações cutâneas transitórias no local da aplicação (prurido, eritema) e prurido generalizado. Podem excecionalmente ocorrer alterações comportamentais transitórias (geralmente hiperatividade /agitação) e vómito.
Se o animal lamber o local da aplicação após o tratamento pode observar-se uma hipersalivação transitória.


Deve ter sempre em atenção as seguintes situações:


O medicamento veterinário mantém a eficácia após a exposição à luz solar ou se o animal se molhar devido à chuva.
Evitar banhos com champô ou a imersão do animal na água, de forma frequente após o tratamento, pois a duração da eficácia pode ser diminuída.

 

O peso dos animais deve ser determinado com exactidão antes do início do tratamento.
Não foi estabelecida a segurança do medicamento veterinário em cachorros com menos de 12 semanas de idade, ou peso inferior a 1,5 Kg.
Devem ser tomadas precauções de forma a evitar que o conteúdo da pipeta entre em contacto com os olhos ou a boca do cão tratado. É importante ter a certeza que o medicamento veterinário é aplicado numa área onde o animal não o possa lamber e garantir que os animais não se lambam uns aos outros após o tratamento.

 


Não administrar a coelhos e gatos.    


Este medicamento veterinário é extremamente tóxico para gatos podendo mesmo causar a morte devido à fisiologia particular desta espécie que é incapaz de metabolizar certos compostos, incluindo a permetrina.  
 

Administrar durante a gestação e lactação apenas em conformidade com a avaliação benefício/risco realizada pelo médico veterinário responsável.



Modo de administração:


Remover a pipeta da embalagem. Segurar a pipeta na posição vertical. Tapar a parte estreita da pipeta para assegurar que todo o conteúdo se encontra no corpo principal da pipeta. Partir a tampa de encaixe da pipeta ao longo da linha tracejada.
Afastar o pelo do cão até que a pele esteja bem visível. Colocar a ponta da pipeta diretamente contra a pele nua e apertar suavemente, várias vezes, até esvaziar o seu conteúdo em dois a quatro locais diferentes de aplicação, de acordo com o peso corporal, ao longo das costas do animal de estimação, partindo das omoplatas até á base da cauda.
A título orientativo, em cães com peso inferior a 20 kg aplicar em dois locais e em cães com peso superior a 20 kg aplicar em 2-4 locais.






Esquema de tratamento:


A administração do medicamento veterinário deve basear-se na confirmação da infestação ou do risco de infestação por pulgas e/ou carraças, quando seja também necessária atividade repelente (anti- alimentação) contra flebótomos e/ou mosquitos.
Dependendo do risco associado ao ectoparasita o médico veterinário responsável pode recomendar a repetição do tratamento.
O intervalo mínimo de tratamento é 4 semanas.



Apresentação

Effitix  Fipronil 26,8 mg/ Permetrina 240 mg solução para unção punctiforme para cães muito pequenos (1,5 - 4kg)

Effitix  Fipronil 67 mg/ Permetrina 600 mg solução para unção punctiforme para cães pequenos (4 - 10kg) 

Effitix  Fipronil 134 mg/ Permetrina 1200 mg solução para unção punctiforme para cães médios (10 - 20kg)

Effitix  Fipronil 268 mg/ Permetrina  2400 mg solução para unção punctiforme para cães grandes (20 - 40kg)

Effitix  Fipronil 402 mg/ Permetrina  3600 mg solução para unção punctiforme para cães muito grandes (40 - 60kg)






Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom

Utilize este formulário para esclarecer as dúvidas que tem em relação a este produto.


Últimas Visualizações

EFFITIX SPOT ON 4 PIPETAS - VIRBAC

16,30€



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a NewPetclub ®

Website desenvolvido por Agilstore - Informática & Design