Info Bar
Dúvidas?    +351 925 452 461    info@newpetclub.pt    Chat    WhatsApp
Envios de 24h a 48h, grátis a partir dos
49€* *saber mais

DIALIX UT FELINE

  • Marca: VETNOVA
  • Disponibilidade: Em stock
  • Ganhe pontos extra com este produto

DIALIX® UT Canine

Suplementos dietéticos mastigáveis, macios e com elevada palatibilidade, para distúrbios do trato urinário inferior em gatos.

 

Doenças do tracto urinário inferior são aquelas que afectam a bexiga e uretra. A etiologia pode ser idiopática, associada à presença de urolitíase e infecções bacterianas, anomalias anatómicas, neoplasias, etc. Independentemente da sua causa, geralmente apresentam sintomas comuns, tais como disúria, hematúria e estrangúria. É costume que, se os fatores que causam essas doenças não são corrigidos, ocorram recorrências da doença, razão pela qual é aconselhável que alguns dos tratamentos sejam mantidos por longos períodos, ou até mesmo indefinidamente.

 


Indicações:

 - Gestão a longo prazo de FLUTD.
 - Urólitos de estruvite (dissolução e prevenção).
 - Infecções do trato urinário (tratamento e prevenção).
 - Cistite idiopática (tratamento e prevenção).

 


Características

- Quadrupla ação:
   1) Fortalece a mucosa da bexiga,
   2) acidifica a urina,
   3) antimicrobiana e
   4) diurética.
 
- Chews macios, de mastigação fácil e com elevada palatabilidade, facilitando a ingestão diária.
- Complemento ideal em dietas específicas urinárias.

 

 

Mecanismo de ação:

• N-acetil-glucosamina confere protecção (resistência mecânica) reforçando o revestimento interno da bexiga:
    - Impede as bactérias e cristais na urina de aderirem ao revestimento interno da bexiga, reduzindo a incidência de infecções.
    - Reduz a permeabilidade da parede, impedindo a passagem de substâncias prejudiciais através do urotélio.
    - GAGs diminuidos na mucosa da bexiga (como a N-acetil-glucosamina) está relacionado com o aparecimento da cistite idiopática. É essencial manter níveis adequados de N-acetil-glucosamina para prevenir recorrências em gatos predispostos ou propensos a esta patologia.

 

• Vaccinium macrocarpon acidifica a urina, aumentando assim a solubilidade dos cálculos renais, impedindo a sua formação e agregação. A sua capacidade de acidificação (contendo ácido málico, ácido cítrico e ácido quínico) proporciona propriedades anti-sépticas adicionais. Também contém proantocianidinas que reduzem a capacidade das bactérias patogénicas aderirem ao epitélio do tracto urinário, reduzindo infecções do tracto urinário. Também é útil como um desodorizante urinário, neutralizando o amoníaco.


• Zea mays contém taninos que são adstringentes, diuréticos e anti-inflamatórios, o que aumenta o volume de urina e permite a diluição adicional de minerais formadores de urólitos.

 

 

Ingredientes ativos (mg/chew):

 - N-acetil-D-glucosamina 125
 - Vaccinium macrocarpon 50
 - Zea mays 30

 

 

Componentes analíticos:

Proteína 32,05%; conteúdo de gordura 12,50%; fibra bruta ≤0,50%; cinza bruta 9,75%; humidade 25,10%; cálcio 2,20%; fósforo 1,67%; sódio 0,74%; magnésio 0,14%; potássio 0,55%; cloretos 0,11%; enxofre 0,31%; substâncias acidificantes da urina (extracto de arando) 2.50%.

 


Composição (em ordem decrescente):

Farinha de carne de ave, glicerina, N-acetil-D-glucosamina, amido de arroz, lecitina de soja, gordura de pato, extracto de Vaccinium macrocarpon (arándo), xarope de glicose, extracto de estigma de Zea mays, maltodextrina de trigo, cloreto de sódio.

 


Modo de administração:

- DIALIX® UT Feline: - Dose inicial (2-4 semanas): 1 unidade (chew) por cada 5 kg de peso duas vezes por dia ou 2 unidades (chews) uma vez por dia.
 - Dose de manutenção: 1 unidade (chew) por cada 5 kg de peso, uma vez por dia.

 


Advertências:

VetNova é pioneira no desenvolvimento da tecnologia Chews com o objetivo de facilitar a administração de suplementos para cães e gatos. A diferença dos comprimidos e cápsulas, etc, que se administram de modo "forçado" na boca para assegurar que o medicamento é tomado, os Chews devem administrar-se livremente no comedouro e deixar que a mascote os coma de forma voluntária. Alguns gatos e cães tímidos podem necessitar de um tempo para aceitá-los. Com a finalidade de aceitar o uso inicial podem-se usar as seguintes estratégias durante a primeira semana; 1) Reduzir a dose e ir aumentando-a progressivamente; 2) Repartir a dose diária em duas vezes, manhã e noite; 3) Esmagar o Chew e misturá-lo com malte (gatos), paté ou outra comida fácil para a mascote, etc.

 

 

Apresentação

 - DIALIX® UT Feline: 30 Chews.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom

Utilize este formulário para esclarecer as dúvidas que tem em relação a este produto.


Últimas Visualizações

DIALIX UT FELINE

17,75€



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a NewPetclub ®

Website desenvolvido por Agilstore - Informática & Design