Info Bar
Dúvidas?    +351 925 452 461    info@newpetclub.pt    Chat    WhatsApp
Envios de 24h a 48h, grátis a partir dos
49€* *saber mais

CLEARIUM CHAMPÔ ANTISEPTICO

CLEARIUM CHAMPÔ ANTISEPTICO

  • Marca: VIRBAC
  • Disponibilidade: Em stock

CLEARIUM CHAMPÔ ANTISEPTICO

Ajuda a combater infeções bacterianas e fúngicas da pele, indicado para cães.

 

Clearium é um shampoo para cães que limpa profundamente a pele. Está indicado para o tratamento da proliferação superficial de Malassezia pachydermatis e controlo dos respectivos sinais clínicos em cães.

 

Clearium é um champô de uso tópico de solução límpida de cor rosa/laranja.

 

 

Precauções especiais de utilização:

 - Apenas para uso externo.

 - Durante a aplicação do champô, certifique-se de que o animal não inala o Medicamento veterinário ou que este não atinge os olhos, o canal auditivo, o nariz ou a boca do animal. Na eventualidade de contacto acidental com os olhos, enxaguar com água em abundância. Em caso de ocorrência e persistência de irritação ocular, consultar um médico veterinário.

 - Não permitir que o animal se lamba durante a aplicação do champô e o enxaguamento, ou antes de estar seco.

 - Não foi determinada a segurança do medicamento veterinário em animais com idade inferior a cinco meses.

 - Não foi determinada a segurança do medicamento veterinário para além das seis semanas de administração.

 - Poderá desenvolver-se a resistência a uma determinada classe de medicamentos veterinários antimicrobianos, na sequência do uso frequente e repetido de um agente antimicrobiano da referida classe.

 - Uma administração do medicamento veterinário que não esteja em conformidade com as instruções que constam do RCM é susceptível de aumentar a prevalência de bactérias resistentes à clorexidina ou induzir uma resistência na população de fungos da pele.

 

 

 

Composição:

1 ml contém:

Substância a(s) activa(s) - Digluconato de clorexidina, solução ........ 31,2 mg (correspondente a 17,5 mg de clorexidina)

 

Excipientes  

Ponceau 4R (E124) 2,6 microgramas; Lauril glucosídeo; Cocamidopropilbetaína; Glucono δ-lactona (para regular o pH); Água, purificada

 


 

 

Contra-indicações:

Não administrar em caso de hipersensibilidade às substâncias activas ou a qualquer um dos excipientes.

O diagnóstico da Malassezia pachydermatis deverá ser baseado no exame clínico, com o despite de outras dermatoses e confirmação da presença de Malassezia pachydermatis na pele.

Durante a gestação e a lactação, avalie o benefício / risco. Não use em cachorros com menos de 5 meses ou por mais de 6 semanas.

 


Interacções medicamentosas e outras formas de interacção:

 - A lavagem frequente com o champô poderá reduzir a eficácia de outros medicamentos veterinários de aplicação tópica, como por exemplo os ectoparasiticidas.

 - Não existem disponíveis dados que permitam avaliar a interacção com outros medicamentos veterinários de aplicação tópica.

 

 

Posologia e via de administração:

 - Apenas de uso cutâneo.

 - Administrar o champô por aplicação tópica três vezes (três sessões de tratamento) por semana durante 2 semanas e posteriormente, se necessário, duas vezes por semana durante 2 semanas e, por fim, uma vez por semana durante 2 semanas. Se necessário, pode ser necessária uma aplicação adicional em conformidade com as instruções e a avaliação do risco/benefício realizada pelo médico veterinário.

 

Conselhos utilização:

 - Molhar o animal cuidadosamente com água limpa e aplicar o medicamento veterinário em vários pontos. Aplicar uma quantidade de medicamento veterinário proporcional ao peso corporal e ao comprimento do pêlo do cão, de modo a fazer espuma. Espalhar o medicamento veterinário uniformemente por toda a superfície do pêlo e assegurar-se de que aplica à volta dos lábios, sob a cauda e entre os dedos. Massajar o corpo do animal até fazer espuma e enxaguar de imediato.

 - Repetir a operação uma segunda vez tal como a anterior, mas deixar actuar durante 10 minutos antes de enxaguar a pelagem com água limpa. Deixar que o pêlo do cão seque naturalmente num ambiente aquecido e sem correntes de ar.

 

Sobredosagem (sintomas, procedimentos de emergência, antídotos), (se necessário):

Num estudo de tolerância realizado em cães aos quais foi administrada uma dose cinco vezes superior à dose terapêutica recomendada, três dias por semana durante quatro semanas consecutivas, mostrou apenas reacções cutâneas ligeiras ocasionais. Tais reacções foram transitórias, embora podendo durar vários dias enquanto estava em curso a lavagem com o champô. Não foi necessário qualquer tratamento específico.

 

 

 

Propriedades farmacodinâmicas:

O digluconato de clorexidina é um agente anti-séptico do grupo das biguanidas com actividade fungicida contra leveduras, entre as quais se inclui a Malassezia pachydermatis.


O modo de acção da clorexidina é dependente da concentração. A clorexidina altera a permeabilidade da parede celular. Em baixas concentrações, as substâncias de peso molecular reduzido vazam sem que a célula seja irreversivelmente danificada. Em concentrações mais elevadas, a clorexidina penetra na célula, causa a precipitação do citoplasma, impede a reparação da membrana e provoca a destruição da célula bacteriana.

 

Apresentação

 - 200ml

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom

Utilize este formulário para esclarecer as dúvidas que tem em relação a este produto.


Últimas Visualizações

CLEARIUM CHAMPÔ ANTISEPTICO

13,90€



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a NewPetclub ®

Website desenvolvido por Agilstore - Informática & Design