Info Bar
Dúvidas?    +351 925 452 461    info@newpetclub.pt    Chat    WhatsApp
Envios de 24h a 48h, grátis a partir dos
49€* *saber mais

CAPSTAR COMPRIMIDOS - ANTIPULGAS

CAPSTAR

Tratamento de infestações por pulgas (C. felis) em gatos e cães.

 

Os efeitos nas pulgas(Ctenocephalides felis) podem logo ser vistos 15-30 minutos após administração do medicamento ao animal hospedeiro. Isto coincide com a primeira ingestão de sangue pelas pulgas depois de alcançados níveis suficientes no sangue.Observa-se uma eficácia de 95% a 100% durante as primeiras 6 horas e atinge-se100% de eficácia ao fim de 24 horas sem ação residual.

 

 

Reações adversas (frequência e gravidade)

- Durante a primeira hora após a administração, o animal pode coçar-se mais do que o normal. Este efeito é provocado pela reação das pulgas ao medicamento veterinário. Em casos muito raros em gatos, isto pode-se apresentar como sinais transitórios de hiperatividade.

 

 

Utilização durante a gestação e a lactação

CAPSTAR (nitenpiram) pode ser utilizado durante a gestação e lactação. Ensaios em animais de laboratório(ratos e coelhos) não evidenciaram efeitos teratogénicos ou fetotóxicos e a segurança do medicamento veterinário foi demonstrada em gatas e cadelas gestantes e lactantes.

 

 

Posologia e via de administração

A dose eficaz mínima recomendada é de 1 mg/kg, de acordo com as seguintes recomendações:

 

 - Deve administrar-se um comprimido CAPSTAR 11,4 mg a gatos e cães pequenos com peso compreendido entre 1 kg e 11kg quando for detetada uma infestação por pulgas.

 

- Deve administrar-se um comprimido CAPSTAR 57 a cães com peso compreendido entre 11 kg e 57kg e dois comprimidos a cães com peso superior a 57 kg quando for detetada uma infestação por pulgas.

 

A frequência do tratamento depende do grau de infestação. Em caso de infestação grave por pulgas, pode ser necessário tratar os animais todos os dias ou de dois em dois dias até a infestação estar controlada.

O tratamento pode ser retomado se as pulgas reaparecerem.

Não deve ser efetuado mais do que um tratamento por dia. Os comprimidos devem ser administrados por via oral com ou sem alimentos. De modo a melhorar a palatabilidade, os comprimidos podem ser escondidos numa pequena quantidade de comida imediatamente antes da administração.

O medicamento não possui atividade persistente. Para prevenir reinfestações, recomenda-se um tratamento adequado para controlar os estádios imaturos do ciclo de vida da pulga. O médico veterinário deve estabelecer um regime de tratamento adequado.

 

 

 

Importante

Não utilizar em animais com menos de 4 semanas de idade ou peso inferior a 1 kg

 

 

Precauções especiais de conservação Conservar:

- A temperatura inferior a25°C.



Apresentação

 11,4mg - gatos e cães pequenos até 11kg

 57mg - cães médios e grandes até 57kg

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom

Utilize este formulário para esclarecer as dúvidas que tem em relação a este produto.


Últimas Visualizações

CAPSTAR COMPRIMIDOS - ANTIPULGAS

15,90€



Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a NewPetclub ®

Website desenvolvido por Agilstore - Informática & Design